Centro Cultural 25 de Julho

A fundação do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre ocorreu em 1951. Inicialmente estavam alojados nos fundos de um edifício na avenida Cristovão Colombo, e em 1961 inaugurou sua sede própria.

Contando com o coro Masculino, um grupo de teatro em alemão, uma ativa biblioteca e um jardim de infância, entre várias outras atividades, lentamente outros grupos culturais se integraram ao Centro Cultural 25 de Julho. Grupos de cordas, orquestra, grupo de danças infantil e juvenil  também resultaram em sucesso. Permanecem em plena atividade até hoje o Coro Masculino, O Coral Misato, atualmente denominado Expresso 25 e o grupo de Danças Folclóricas Alemãs  “Tanz Mit Uns”. Somaram-se a estes ainda o coro Feminino Fêmina Vox 25, o grupo de culinária Max und Moritz e o grupo de amizade Flamboyant.

Além destes grupos culturais, atualmente o Centro Cultural 25 de julho abriga em sua sede o Grupo cultural Schalaraffia, uma escola de danças de salão , um centro de línguas, um estúdio de gravações, um aconchegante restaurante executivo onde consta uma pizzaria noturna em agradável ambiente. O “25” também conta com  projeto voltado à revitalização de biblioteca no sistema de “leva e traz“ de livros, que podem ser colhidos no Lobby de entrada do Centro Cultural, e um acervo direcionado à historia da imigração Alemã no Brasil, que poderá ser disponibilizado para pesquisas e interessados de forma geral. Compõem também o  25 de Julho salões para locações de festas e eventos bem como salas para cursos, o que agrega ao Centro Cultural um público muito diversificado.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 9h às 22h

Sábados das 9h às 18h

Compartilhe