Camarim

Multiespaço conceitual que busca proporcionar um local de convivência, através da integração áreas da cultura e da economia criativa, associados ao conceito de beleza como sinônimo de bem-estar. Uma estrutura singular em um ambiente intimista onde você encontra exposições de arte, minibiblioteca, cafeteria, nail lounge e outras atividades artísticas e culturais. Com a correria diária encontrar um espaço criativo, descontraído e que oferece mais de um serviço em um mesmo lugar traz conforto e praticidade.

 

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a economia criativa se tornou uma poderosa força transformadora no mundo de hoje. É um dos setores que mais rapidamente cresce no mundo, não apenas em termos de geração de renda, mas também na criação de empregos. Criatividade e inovação humana, tanto individual quanto em grupo, se tornaram a verdadeira riqueza das nações no século 21.

 

E é com base neste imenso potencial que o camarim acredita no poder individual e coletivo para produzir bens e serviços criativos, com conteúdo e valor econômico - em modelo de negócio baseado na colaboração e não na competição.

 

O espaço está operando em soft opening, para testar serviços, fornecedores, cardápio e  funcionamento geral. Como nos ensaios que precedem o início dos espetáculos, o ‘soft opening’ é a chance de corrigir erros e afinar tudo para receber adequadamente o público.  É uma prática antiga nos Estados Unidos, onde até cassinos costumam funcionar em fase de testes antes da inauguração oficial. No Brasil, a estratégia vem sendo adotada mais recentemente na abertura de novos teatros e alguns restaurantes e bares.

 

O camarim tem um espaço de convivência com cafeteria, exposições de arte e o mural  Memória da Cena - que reúne materiais da cena porto alegrense de teatro e dança. As exposições de artistas independentes buscam trazer a arte para o cotidiano. Fotografias, pinturas, grafite, desenho e diversas outras possibilidades para compor a cena diária. O local tem ainda Minibiblioteca (sendo que o cliente pode aproveitar a leitura em qualquer um dos espaços, ou caso preferir, pode associar-se gratuitamente e usufruir do empréstimo de livros) e Camarim Lounge - espaço inspirado no conceito europeu do Nail Bar, que combina cuidados com a estética, lazer e entretenimento. Neste lounge a cliente pode pode degustar uma taça de espumante, enquanto faz as unhas, ou mesmo enquanto aproveita achados do Brechó do Camarim.

Compartilhe