Feira Ecológica do Bom Fim

Seguindo o pioneirismo do movimento ambiental no Brasil, a Feira Ecológica do Bom Fim surgiu em agosto de 1991, marcando a segunda iniciativa do gênero no país.

Dois anos após a instalação das bancas idealizadas pela Cooperativa Ecológica Colmeia, a crescente demanda de novos produtores em busca de um espaço para comercializar alimentos sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos, bem como o aumento do número de consumidores conscientes, resultou na criação de uma segunda quadra independente, através de tratativas com a prefeitura municipal.

O trecho localizado na Rua José Bonifácio, entre a Vieira de Castro e Santa Teresinha, também conhecido por Quadra 02, germinou em número de produtores e diversidade, contando atualmente com 84 boxes/bancas – número que varia por conta da disponibilidade das safras dos produtos em cada estação do ano –, com produtos 100% orgânicos.

No espaço, famílias de agricultores familiares organizados em cooperativas e associações oriundas de Porto Alegre, região Metropolitana, Serra gaúcha, entre outras localidades do Estado, levam o resultado de sua produção para consumo todos os sábados, inclusive feriados, das 7h às 13h.

Sábados na rua José Bonifácio, entre a Vieira de Castro e a Santa Terezinha

Das 7h às 13h

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS