Domingo (17) tem Arrastão Turucutá 2019

Bloco independente comemora 11 anos com encontro de protesto e resistência

Evento gratuito

Festa

Música

Eventos de Rua

17 de março de 2019

Neste domingo, 17, acontece o Arrastão Turucutá 2019. A junção está marcada para às 14h, na Rótula das Cuias, e comemora os 11 anos do bloco independente. 

 

Ser um bloco independente em Porto Alegre é tarefa complexa. Por um lado conseguimos captar todo o dinheiro necessário para garantir uma baita infraestrutura para colocar o bloco na rua através de um financiamento coletivo com colaboração exclusivamente do nosso público. ♥

E, apesar de uma maior popularização da cultura dos blocos de carnaval em Porto Alegre, o município se junta a empresas privadas para delimitar e regrar a organicidade dos blocos.
Carnaval é uma construção feita pelas pessoas, onde cultivamos e criamos nossas estorias e nossa cultura.

A sorte é que já faz 11 anos que a Turucutá sabe que fazer carnaval é resistir. Em paralelo com o abandono do carnaval das escolas de samba, com as políticas todas voltadas para o lucro do empresário e com as normas que fazem com que cada vez sintamos a cidade menos nossa, a Turu batalha também para poder colorir as ruas de vermelho e verde no dia 17 de março, data do nosso 11º aniversário.

Com a ajuda de cada membro da nossa gigante família turucuteira a gente já sabe que não tem erro: o bloco estará na rua com toda a estrutura para garantir uma festa democrática e popular. Esperamos você para juntos, mais uma vez, sermos resistência.

*Texto retirado do evento no facebook. 

SERVIÇO

ARRASTÃO TURUCUTÁ 2019

Domingo, 19 de março

15h

Avenida Augusto de Carvalho, Praia de Belas

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada gratuita

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS