Exposição NADA EXPLÍCITO, de Ali do Espirito Santo, no IEAVI

O conjunto de obras conta com trabalhos de estúdio e com registros de performances e tem curadoria de Paola Zordan

Artes Visuais

07 de fevereiro de 2019 a 10 de março de 2019

No dia 07 de fevereiro de 2019, às 19 horas, o Instituto Estadual de Artes Visuais – IEAVi inaugura a exposição NADA EXPLÍCITO, de Ali do espírito Santo, com curadoria de Paola Zordan, na Galeria Augusto Meyer, 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.
NADA EXPLÍCITO, exposição do artista Ali do Espirito Santo, reúne trabalhos de sua pesquisa atual em imagem. A mostra, que tem a curadoria assinada por Paola Zordan, é composta por séries de fotografias realizadas entre os anos de 2013 e 2018. Através
da imagem em suportes variados, o artista coloca em prática o que denomina de “exercício de futurologia encantada” e lança um olhar crítico sobre a relação com as imagens no mundo contemporâneo, a qual crê estar permeada pelo racionalismo e a funcionalidade. NADA EXPLÍCITO, revela uma obsessão do artista, a de criar imagens e ações que vão além do espaço-tempo que estamos acostumados. Criando reverberações além da linguagem e do visível. Nesse sentido, a exposição funciona como uma zona de ação ocultista, e portanto mágica. Ao criar ficções através da fotografia e da performance, em uma metamorfoseconstante de seu próprio corpo, Ali busca compor uma atmosfera onde outros mundos são possíveis e experimentar realidades ainda não vividas. 

SERVIÇO

Data: 07 de fevereiro de 2019
Horário: Das 19h às 21h
Local: Instituto Estadual de Artes Visuais - 3° andar da Casa de Cultura Mario Quintana
(Galeria Augusto Meyer)
Visitação: de 08 de fevereiro a 10 de março de 2019
Horário de Visitação: de terça a sexta, das 09h às 18h; sábados, domingos e feriados
das 12h às 18h.

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada Gratuita

Compartilhe