Tablado Andaluz divulga programação on-line

Show e aulas de flamenco podem ser conferidos nas redes sociais

Dança

12 de setembro de 2020 a 24 de setembro de 2020

Tablado Andaluz no mês de setembro promove uma programação virtual, levando a arte, a cultura e a dança flamenca ao público.

A importância da arte e da cultura neste momento é fundamental, resgata nossa condição de pessoas sensíveis, criativas e com esperança no futuro. Nos lembra a beleza da arte, a força de um povo que já sofreu com guerras e perseguições e criou uma arte linda e forte como o Flamenco.

Neste sábado, dia 12 de setembro, às 22 horas, acontece o show #NocheFlamenca. O espetáculo reúne no palco do Tablado Andaluz o cantaor e bailaor Pedro Fernández, o guitarrista flamenco Giovani Capeletti e a bailaora Andréa Franco que se alternam em cena, seguindo todos os protocolos de segurança. 

E de 21 a 24 de setembro, das 17h às 18h, a professora Andréa Franco ministra o Curso de Introdução ao Flamenco:  #LaCasaDelFlamenco. Durante as aulas - direcionadas ao público em geral, sem conhecimento prévio - serão abordados os seguintes temas: “Teoria: História e Palos Flamencos”; “Prática: Técnica de Baile Flamenco para Iniciantes, mecânica de sapateado, movimentos de braços e mãos e “Elementos de baile: castanholas, abanico e mantón”.

O curso alia arte, cultura e todos os benefícios físicos e psicológicos que a prática da dança oferecem. Nos aspectos  físicos, encontramos: melhoria da coordenação motora, reforço muscular, exercícios de ritmo, alongamento e redução do estresse gerado pelo confinamento. As aulas possuem aspectos práticos, que são desenvolvidos através das técnicas, mecânicas, estrutura musical e estéticas da dança flamenca.

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo nas redes sociais do Tablado Andaluz. facebook.com.br/tabladoandaluz e no instagram.com/tablado.andaluz

A programação foi contemplada no FAC Digital RS da Secretaria de Cultura do Estado do RS /Feevale RS.

SERVIÇO

Dias: 12, 21 a 24 de setembro de 2020

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo nas redes sociais do Tablado Andaluz. facebook.com.br/tabladoandaluz e no instagram.com/tablado.andaluz

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Gratuito

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS