OSPA estreia apresentações ao vivo durante pandemia de Covid-19

Projeto OSPA Live conta com grupos de câmara e é transmitido diretamente da Casa da OSPA, pelo Youtube

Música

Evento gratuito

02 de maio de 2020 a 27 de junho de 2020

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) encontrou uma alternativa para manter parcialmente as atividades durante a pandemia do novo coronavírus. A fim de continuar levando música de concerto ao maior número possível de pessoas, a sinfônica estreia o projeto OSPA Live, com o propósito de aliar isolamento social e entretenimento. Aos sábados, às 17h, serão exibidos recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Casa da OSPA. As apresentações serão transmitidas ao vivo, através do canal do Youtube da orquestra, sem a presença física do público. Os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A primeira edição do projeto acontece neste sábado2 de maio de 2020, e contempla um repertório contemporâneo da música de concerto. No programa, estão as obras Sonatina Para Trombone e Piano, de Rodrigo Lima (1976-), Notes of Love, de Nicola Ferro (1974-), e Zabumbone, de Moisés Santos (1962-). O recital fica a cargo do trio de instrumentistas José Milton Vieira (trombone), Douglas Gutjahr (percussão) - ambos músicos da OSPA - e Paulo Bergmann (piano), a direção artística é do maestro Evandro Matté.

 

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

 

OSPA LIVE | ESTREIA

Quando: 2 de maio de 2020, às 17h

Onde: Ao vivo, pelo canal do Youtube da Ospa

 

Programa:

Sonatina para Trombone e Piano -  Rodrigo Lima

Notes of Love - Nicola Ferro

Zabumbone - Moisés Santos

 

Grupo: 

José Milton Vieira (trombone)

Douglas Gutjahr (percussão)

Paulo Bergmann (piano)

Compartilhe