Contrabaixista Ghadyego Carraro faz shows no Parangolé

Músico de Passo Fundo se apresenta no bar da Cidade Baixa acompanhado pelo guitarrista Antonio Flores e pelo baterista Rafael Müller

Música

16 de novembro de 2019 e 18 de novembro de 2019

Em visita a Porto Alegre neste mês de novembro, o contrabaixista Ghadyego Carraro se apresenta em duas noites no bar Parangolé (Lima e Silva, 240), acompanhado por Antonio Flores (guitarra) e Rafael Müller (bateria). Os shows ocorrem nos dias 16 e 18sábado e segunda-feiraàs 21h.

Natural de Passo Fundo, Ghadyedo tem construído uma carreira sólida como instrumentista, arranjador, pesquisador e educador, dentro e fora do Brasil. Seu trabalho mescla estéticas voltadas a música instrumental brasileira, jazz, música regional e de concerto.

Nas apresentações em trio, o músico explora o universo da improvisação. O repertório inclui menções a artistas como Milton Nascimento, Pat Metheny, Chick Corea, Astor Piazzolla, Jaco Pastorius, João Bosco, Ivan Lins, Alegre Corrêa e Robert Grasper, além de composições de Ghadyego.

O couvert artístico cobrado na área interna do bar é de R$ 15. Reservas pelo 3019-6898.

SOBRE GHADYEGO CARRARO
(www.ghadyegocarraro.com)

Possui graduação em Música pela Universidade de Passo Fundo (UPF), aperfeiçoamento na Itália e mestrado em Performance Musical pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua formação musical inclui aulas com nomes como Marcos Machado-USA, Tierry Barbé-FR, Virgínia Dixon-USA e Milton Masciadri-USA.

Seu primeiro CD solo, “Influências”, de 2010, foi lançado no Brasil e Itália. Em 2017, com o grupo GAMM, gravou o cd/dvd intitulado “Gamm ao vivo”, com composições próprias voltadas à concepção da música instrumental brasileira. No último mês de setembro, viajou por países como Suíça, Alemanha, França e Portugal, apresentando seu trabalho solo. Por lá, gravou o disco “Ghadyego Carraro Trio - Live In a Lisboa”, que será lançado em breve. Atualmente está em produção do seu segundo álbum, “Tribute”, que trará novos arranjos a obras de grandes músicos e compositores mundiais. Ghadyego também é autor do livro “Música e Educação, o Contrabaixo e a Bossa: uma perspectiva histórica e prática”, que se propõe a aliar a performance instrumental, a pesquisa e o ensino musical.

SERVIÇO

Ghadyego Carraro Trio

Dias 16 e 18 de novembro de 2019, sábado e segunda-feira, às 21h

Parangolé Bar (Lima e Silva, 240 – Cidade Baixa – Porto Alegre)

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Couvert artístico: R$ 15

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS