Musical Évora recebe show “Kaa Iemanjá”, de Kaaren Volkmann

Música

13 de novembro de 2019

A cantora, compositora e instrumentista, Kaaren Volkmann, se apresenta no Musical Évora no dia 13 de novembro, às 12h30, com entrada franca. O Show “Kaa Iemanjá” comemora os 15 anos da trajetória musical da artista. O Musical Évora ocorre semanalmente na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher.

No show, Kaaren apresenta letras e arranjos inéditos, aprimorados nos dois últimos anos, em parceria com Flavius Raymundo. A proposta oferece uma evolução dos temas e sonoridades abordadas no seu álbum de estreia, “KAA”, acrescido de elementos novos. À percussão improvisada no primeiro álbum, são agregados o talento e a experiência internacional do baterista Kiko Freitas e a musicalidade singular do pianista Phillipe Baden Powell.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

 

Sobre a cantora:

Kaaren Volkmann soma mais de 15 anos de trajetória musical, trilhada entre apresentações no Sul do Brasil e na Europa, onde já realizou turnês pela Suécia, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha.  A última foi em 2016, quando lançou seu primeiro CD, KAA – que traz o início do seu nome e a referência ao “mato”, em tupi-guarani. O CD revela elementos da verdade da cantora e das diversas influências musicais que integram seu trabalho, desde que começou a cantar afinado aos três anos de idade. Mais tarde, viriam se somar o canto coral, a dança, a capoeira.

Inusitada, criativa e diversa, Kaaren já recebeu elogios de Bob Dylan ao fazer a abertura do show do mito em Porto Alegre, em 2012. Ainda na Capital gaúcha, cantou no vocal Expresso 25, integrou bandas de jazz, foi batuqueira no Maracatu Truvão e participou de grupos de baque virado no Carnaval de Recife. Graduou-se em Musicoterapia, estudou música popular no bacharelado da UFRGS e trabalhou em hospital psiquiátrico, usando a música como auxílio terapêutico.

 

SERVIÇO

Musical Évora

Quem: Kaaren Volkmann (voz e violão) em “KAA IEMANJÁ”.

Onde: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher | Praça Marechal Deodoro, s/n°,  Centro Histórico | Porto Alegre-RS

Quando: Dia 13 de novembro de 2019, quarta-feira, às 12h30min 

 

Classificação etária: Livre

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada franca

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS