Projeto Raros da Cinemateca Capitólio apresenta 'Class of Nuke ‘Em High'

Depois da sessão, haverá um debate com o produtor e roteirista Flávio de Castro Barbosa

Cinema

Evento gratuito

27 de setembro de 2019

Na sexta-feira, 27 de setembro, às 20h, uma edição do Projeto Raros exibe o clássico Class of Nuke ‘Em High, uma das realizações mais cultuadas da lendária produtora Troma. Depois da sessão, há um debate com o produtor e roteirista Flávio de Castro Barbosa, que ministra o curso Troma: 45 Anos de Cinema Independente (http://cinemacineum.blogspot.com/2019/09/troma.html)

A sessão faz parte do Fim de Semana Troma.
No sábado (28) e no domingo (29), sempre às 18h, serão exibidos os dois filmes que continuam a saga dos estudantes da Escola Tromaville: Return to Nuke ‘Em High Vol.1 e Return to Return to Nuke ‘Em High AKA Vol. 2.

Class of Nuke ‘Em High
(Escola Nuclear)
Estados Unidos, 1986, 85 minutos, HD com legendas em português
Direção: Richard W. Haines, Lloyd Kaufman

A história acontece no Colégio Tromaville, próximo à usina nuclear da cidade. A gangue que gosta de práticar Bullying na escola, chamada “The Cretins”, leva um cigarro de maconha radioativo encontrado perto da usina e o vendem por U$ 10 dólares a um dos estudantes da escola. Ele apresenta o cigarrinho de artista à namorada, a bela e meiga Chrissy. Os efeitos colaterais são terríveis para todos eles.

A Troma Entertainment, com sede em Nova Iorque, é um das mais antigas produtoras de cinema independente do mundo. A produtora foi fundada há 45 anos por Michael Herz e Lloyd Kaufman, cineasta internacionalmente premiado, criador e diretor de O Vingador Tóxico (The Toxic Avenger) e de outros filmes de sucesso como Kabukiman NYPD; Poultrygeist; Tromeo & Juliet, e Class of Nuke Em High. A Troma já foi honrada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, British Film Institute, Cinematheque Française, American Cinematheque, Tokyo Film Festival e Splat Film Festival, dentre inúmeros outros.

SERVIÇO

Projeto Raros: Class of Nuke ‘Em High

Quando: 27 de setembro

Onde: Cinemateca Capitólio

Horário: às 20h

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada Gratuita.

Compartilhe