Projeto Chapéu Acústico apresenta ‘Tributo a Mercedes Sosa’ com Tatiéli Bueno

Evento gratuito

Música

16 de julho de 2019

Tatiéli Bueno apresenta “Tributo a Mercedes Sosa”, no Chapéu Acústico, dia 16 de julho (terça-feira), às 19h, no salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS. A cantora interpreta as canções imortalizadas por “La Negra” na língua original, o espanhol, acompanhada do violinista Lazaro Nascimento, no projeto semanal, com entrada franca ou contribuição espontânea.

Aclamar a música latino-americana com todo o encanto e o charme da língua espanhola, envolto às cores do folclore argentino e reverenciar uma das maiores cantoras já existentes é o objetivo de Tatiéli Bueno neste trabalho. A estreia aconteceu em 16 de outubro de 2014 e desde lá, foram diversos shows no Rio Grande do Sul, que por sua essência, renovado a cada apresentação. Os cabelos negros e a voz marcante de contralto era alguns dos predicados de Mercedes Sosa, características que a intérprete busca espelhar, ao entoar grandes clássicos de seu vasto repertório. “Duerme Negrito”, “Volver a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”, são alguns deles, interpretados por Mercedes durante sua próspera carreira, dedicada principalmente à música folclórica e latino-americana.

Sobre Tatiéli Bueno:

Foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira (2018) na categoria Cantora; eleita uma das três melhores cantoras gaúchas pelo G1 (2018); foi homenageada recentemente (junho 2019) pelo Município e Câmara de Vereadores de Dois Lajeados, sua cidade natal, pelo trabalho desenvolvido e por levar o nome da cidade por onde passa.Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música (2015/2016), em três modalidades “Melhor Álbum”, “Melhor Intérprete” e “Artista Revelação” com o CD “Sensibilidade”.  Participou de diversos eventos culturais e registros musicais com grandes nomes da música do RS: Neto Fagundes, Luiz Marenco, Daniel Torres, Loma, Shana Muller, Sperandires, Tchê Guri, Cristiano Quevedo, entre outros, com performances pelos palcos do Brasil. Em suas produções destacam-se: Show Sul-Americano, Tributo a Mercedes Sosa e Universo Feminino. Sempre em busca da qualidade vocal constante, faz acompanhamento fonoaudiológico e preparação técnica com a fonoaudióloga Franceli Zimmer. Sua produção cultural está a cargo da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais.

A cantora nas redes sociais: fanpage: @tatielibuenooficial | instagram: tatiélibuenooficial | youtube: Tatiéli Bueno | site:www.tatielibueno.com.br

 

SERVIÇO

Data: 16 de julho (terça-feira).

Hora: 19h

Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190) – Porto Alegre/RS

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada Franca

Compartilhe