Camila Toledo faz apresentação gratuita na Ecarta

Evento gratuito

Música

29 de junho de 2019

Camila e A Ponte completou quatro anos e teve a versão de Zé do Caroço recomendada pela própria compositora, a artista Leci Brandão.

Depois de realizar uma série de tributos à Billie Holiday, o grupo de jazz traz para o Ecarta Musical, no sábado (29.06), uma proposição política e poética por meio de artistas da diáspora, de origem negra e trajetória reconhecida, passando pelo repertório de Nina Simone, Ella Fitzgerald, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Sandra de Sá, Mart’nália, Ludmilla, Dolores Duran, Etta James e da própria Billie Holiday.

O grupo é formado pela vocalista Camila Toledo, além de Dado Silveira na bateria, Fernando Spillari no piano e Gabriel Nunes no baixo. Os integrantes acreditam que o papel do artista é conectar e provocar reflexões, traduzindo a realidade para a linguagem do sonho, do jazz, do soul e comunicar ancestralidades.

Os músicos participaram dos festivais Jazz a Bordo - Cisne Branco (2018), Jazz Week do London Pub (2016 a 2018), Homenagem ao Jazz - João Bosco (2018) e Villa do Jazz (2017). Os encontros Paralelo Festival (São Francisco de Paula/2019) e Mostra Jazz (Campo Bom/2018) também fazem parte da trajetória. Entre os espaços de jazz de Porto Alegre, vale destacar a presença no London Pub, Instituto Ling e Espaço Cultural 512.A apresentação tem entrada gratuita e acontece, às

SERVIÇO

Camila e a Ponte

18h, na Ecarta (av. João Pessoa, 943).

Outras informações: 51. 4009 2970.

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada Franca

Compartilhe