"STONEWALL" Gordura Trans - Humor e Cultura Crocante + MADBLUSH - Cactus Tour na Livraria Cultura

Artes Cênicas

29 de junho de 2019

 

A história da luta do direitos LGBTQ teve início nas primeiras horas do dia 28 de junho de 1969 na cidade de Nova York no bar chamado Stonewall Inn. Passados 50 anos de forte luta avançamos bastante e conquistamos muitos direitos. Para comemorar esta data os artistas Heinz Limaverde e MADBLUSH se unem para a realização do espetáculo "Stonewall - 50 anos de uma revolta colorida!". Os dois artistas são expoentes da cena cultural de Porto Alegre e da comunidade LGBTQ. Desde o início de sua carreira Heinz Limaverde tem forte ligação com o universo, desde os seus primeiros shows de dublagem em casas noturnas da cidade até os espetáculos teatrais que abordam temáticas da comunidade LGBTQ. O cantor MADBLUSH é o único representando do sul do país da nova música pop brasileira. O artista traz em suas letras e músicas forte ligações com questões relativas das pessoas LGBTQ. Nesse espetáculo os dois se unem para comemorar de forma colorida e humorada os anos de luta pelos direitos da comunidade e também reafirmar a importância dessa luta. 

 

FICHA TÉCNICA:

Artistas: Heinz Limaverde e MADBLUSH

Operador de som e DJ: Ander Belotto

Produção: Diego Nardi


Sobre os artistas:
Heinz Limaverde: Um dos atores de maior destaque na cena gaúcha. No teatro,participou de diversos espetáculos, entre eles: Cidade Proibida, Natalício Cavalo, O Fantástico Circo Teatro de um Homem Só (Indicação ao Prêmio Açorianos de Melhor Ator), Clube do Fracasso, A Megera Domada (Prêmio Açorianos e Braskem 2008 de Melhor Ator), Sonho de Uma Noite de Verão(Prêmio Braskem 2006 de Melhor Ator), O Gordo e o Magro vão para o Céu (direção de Liane Venturella e Nelson Diniz), O Hipnotizador de Jacarés (Prêmio Tibicuera 2006 de Melhor Ator, direção Dilmar Messias), O Pagador de Promessa, O Auto da Compadecida (ambos com direção de Roberto Oliveira). No cinema, se destacam o longa Ainda Orangotangos e o curta-metragem Outros, ambos com direção de Gustavo Spolidoro.

 

MADBLUSH: Cantor e compositor que vem se destacando entre os artistas da nova música pop brasileira por ser um dos únicos representantes do sul do país. Sua música é a mistura de estilos como: Electro, Funk Carioca, Rap, Trap, Batuques entre outros. Outra característica são suas letras que vão desde uma ironia irreverente, passando por protestos iminentes e o chamamento para a dança e a liberdade. Em suas composições MADBLUSH aborda temas políticos, questões de gênero, o amor e até mesmo a comicidade através de suas vivências. A carreira de MADBLUSH teve início em 2007. Seu primeiro EP Intenso Cru foi lançado na cidade de São Paulo no ano de 2013, onde realizou diversos shows. No mesmo ano fez sua primeira turnê internacional Transvolutivo em Montevidéu no Uruguai. Nos últimos anos lançou mais dois EPs que o levaram a realizar o primeiro show na cidade do Rio de Janeiro em 2018. No fim do ano passado lançou o primeiro álbum: CACTUS com o qual o artista recebeu a indicação de Revelação no Prêmio Açorianos de Música 2019. Participou do Festival Viva Cultura realizado pela Livraria Cultura em Porto Alegre e da Noite dos Museus no Instituto Goethe onde fez apresentações marcantes onde o público pode sentir toda a sua energia ao cantar ao vivo.

Sobre Gordura Trans:
Gordura Trans - Humor e Cultura Crocante, é um Pocket Show criado pelo o ator Heinz Limaverde dentro das atividades de aniversário do Grupo Depósito de Teatro no ano de 2008 na cidade de Porto Alegre. Desde a estreia o projeto passou por teatros, bares, casas noturnas, cidades de alguns estados brasileiros, mas sempre seguindo um roteiro onde o mais importante é o Riso. Acompanhado de artista convidado, Heinz Limaverde assume o papel de mestre de cerimônias conduzindo o público por números de teatro de revista, música, poesia, dublagens, cultura gay, anarquia e muito humor. Citando grandes pensadores ou até gurus de nomes imaginários, cantando pérolas do cancioneiro brega popular brasileiro, dublando clássico da música, interagindo com o público, é assim que o Pocket Show "Gordura Trans" transforma esse momento de encontro entre artista e plateia em um grande festejo Dionisíaco. 

 

Sobre Cactus Tour:

Cactus Tour, é o show que faz parte da divulgação do primeiro álbum CACTUS lançado por MADBLUSH no final de 2018 e mostra toda a versatilidade vocal e o estilo único deste cantor, compositor e produtor que mostrará ao vivo canções como "Brasil", "Não Me Diga O Que Fazer!", "Colorful Cat", "Chance" e muito mais. Suas letras e sua energia em suas performances ao vivo estarão presentes neste show que conta com a participação do Dj Ander Belotto nas bases. Neste show MADBLUSH fará também a primeira apresentação após lançar seu novo single "Sempre Quis" que também terá o novo clipe exibido durante a performance.

 

SERVIÇO

Dia: 29/06 sábado

Hora: 20h 

Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura, Bourbon Country - Av Túlio de Rose, 80

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Ingressos: 50,00 inteira e 25,00 meia-entrada à venda na Livraria ou pelo site:

Compartilhe