'TOC – Uma Comédia Obsessiva Compulsiva' realiza temporada

Artes Cênicas

30 de maio de 2019 a 02 de junho de 2019

Reflexão, humor, amizade, parceria, encontros. O fato de não estarmos sozinhos com nossas angústias, medos ou alegrias é sempre reconfortante e transformador. E é esse o recado de Artur José Pinto, autor do texto de ‘TOC - uma comédia obsessiva compulsiva’, comédia que está encantando os gaúchos que lotam todas as sessões. Foi assim no Porto Verão Alegre, na ocasião de sua estreia, e foi assim no Theatro São Pedro, em duas noites incríveis, com debates ao final de cada sessão.

 

A próxima temporada acontecerá no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, entre 30 de maio e 02 de junho e já tem ingressos à venda. E o melhor: quem adquirir o ingresso antecipado na Loja da Boa Causa (Independência, 75 / saguão do Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa) levando um agasalho que será doado para a Campanha do Agasalho 2019, ganha 50% de desconto. Essa promoção vale em horário comercial, ou seja, de segunda a sexta das 9h às 18h.

O espetáculo dirigido por Lutti Pereira coloca em cena, quatro personagens com diferentes personalidades e tipos de TOC (transtornos obsessivos compulsivos), que se encontram num improvável consultório. Enquanto esperam pelo famoso Dr. Clóvis Schartzmann para uma sessão de psicoterapia, compartilham suas vidas e desenvolvem uma estranha relação. A peça terá participação de instituições como SBPH-RS Sociedade Brasileira de Psicologia Hospital do Rio Grande do Sul – ITEPSA Instituto de Terapia Cognitiva em psicologia da Saúde, SPPA Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre e SIG Sigmund Freud Associação Psicanalítica que conduzirão junto com elenco, diretor e autor os debates após as apresentações na quinta e na sexta-feira.

 

Artur José Pinto, ator, dramaturgo e diretor teatral, é autor de outros grandes sucessos do teatro gaúcho, como Homens de Perto e Inimigas Íntimas.  Lutti Pereira é ator e diretor e participa ativamente da cena das artes cênicas de Porto Alegre. Daniel Lion , um dos figurinistas mais requisitados e premiados do teatro gaúcho, retorna aos palcos como ator, depois de 18 anos sem atuar. Letícia Kleeman recebeu este ano o Prêmio Açorianos de melhor atriz coadjuvante pela montagem ‘Nós (em Off)’. Além de atriz, é requisitada modelo e protagoniza importantes editoriais de moda. Vinícius Petry, músico e ator, integrou a Cia. Teatro di Stravaganzza, o grupo Teatro Novo, a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais e atualmente faz parte do elenco do Grupo Cuidado que Mancha. Juliana Barros é atriz e produtora e também tem uma carreira repleta de premiações e participações em importantes espetáculos da cena de Porto Alegre.

 

Ficha técnica:

Texto: Artur José Pinto / Direção: Lutti Pereira / Elenco: Daniel Lion, Juliana Barros, Letícia Kleemann e Vinícius Petry / Cenografia e figurinos:  Daniel Lion / Iluminação:  Fernando Ochoa / Trilha sonora:  Vinícius Petry / Assessoria de imprensa:  Bebê  Baumgarten / Assessoria de redes sociais: Pedro Santos / Fotos de divulgação: Pedro Mendes / Programação visual : Top Agencia / Realização e produção: Lutti Pereira e Daniel Lion / Classificação etária: 14 anos / Duração: 60min

SERVIÇO

TOC - UMA COMÉDIA OBSESSIVA COMPULSIVA

De 30 e 31 de maio, 01 e 02 de junho, de quinta a domingo, 20h

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75

 

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Ingressos antecipados:

R$ 80,00

R$ 40,00 meia-entrada prevista na lei

Ingressos no local (uma hora antes das apresentações) ou online pelo site Mais Shows.

 

ATENÇÃO:

50% de desconto para quem adquirir o ingresso antecipado na Loja da Boa Causa (Independência, 75 / saguão do Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa/ telefone 51 3214 7898) levando um agasalho que será doado para a Campanha do Agasalho 2019. De segunda a sexta das 9h às 18h.

Compartilhe