22 de fevereiro de 2019

Longa-metragem “Despedida” tem filmagens em Pelotas e Viamão

Com direção de Luciana Mazeto e Vinicius Lopes, escrito para o público infanto-juvenil, filme traz universo fantástico para as telas

Cinema

O segundo-longa metragem da Pátio Vazio, “Despedida”, iniciou as filmagens na última semana em Pelotas. A produção gravará no município até 09 de março, seguindo para o estúdio do TECNA PUCRS em Viamão, onde encerra as gravações no dia 16. O projeto é vencedor de edital de Longa-metragem de baixo orçamento Infantil promovido pela Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura através do Fundo Setorial do Audiovisual.

Com roteiro e direção de Luciana Mazeto e Vinicius Lopes, “Despedida” conta a história de Ana (Anaís Grala Wegner), uma menina de 11 anos, e sua mãe (Patricia Soso), que retornam depois de muitos anos ao interior do Rio Grande do Sul para o enterro da avó Alma (Ida Celina). Intrigada com os comentários sobre a fama de bruxa da avó, Ana procura pelo fantasma de Alma na floresta, onde encontra seres estranhos e misteriosos, que lembram o carnaval brasileiro.

Escrito para o público infanto-juvenil, “Despedida” traz um universo fantástico para as telas, incluindo cenas com efeitos especiais digitais e práticos, como o encontro da menina com os seres encantados na floresta. “À noite, Ana encontra Boris, o cão falante, seres mágicos e ninfas em um lago misterioso. Mas ao amanhecer, esse universo desaparece. Antes que o carnaval acabe ela precisa desvendar os segredos desse mundo mágico. Ela tem apenas dois dias para vasculhar a casa da família, e duas noites para explorar a floresta em busca de Alma. Entre objetos misteriosos deixados pela avó, portas trancadas na casa e seres traiçoeiros que dificultam seu trajeto à noite, Ana percorre um longo caminho até entender a história de sua família.", conta a dupla de roteiristas e diretores.

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS