30 de janeiro de 2019

'Morto Não Fala' integra programação do Festival de Cinema Internacional de Rotterdam

Festival acontece entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro.

Cinema

O longa-metragem de terror gaúcho "Morto Não Fala", dirigido por Dennison Ramalho, faz parte da programação do Festival de Cinema Internacional de Rotterdam, que ocorre de 24 de janeiro a 3 de fevereiro. O filme está sendo exibido nas sessões da mostra Voices. "Morto Não Fala" é o primeiro longa do cineasta. 

"Morto Não Fala" narra a história de Stênio, plantonista noturno em um necrotério que possuiu um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família. O elenco conta com nomes como Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento, Bianca Comparato, Marco Ricca e Annalara Prates. 

O longa já participou de treze festivais no Brasil, Canadá, Espanha, EUA, França, Inglaterra, México e Portugal, e já recebeu prêmios de Melhor Longa Metragem Latino Americano (Morbido Fest – México), Melhor Efeitos Especiais (Nocturna  Madrid Film Festival – Espanha), Melhor  Atriz pelo Júri Oficial para Fabíula Nascimento e Melhor Diretor no Rio Fantastik Festival.

 

Compartilhe