30 de dezembro de 2018

As Aventuras: Últimas horas para contribuir com financiamento coletivo

Banda instrumental formada por cinco mulheres busca apoio para lançar primeiro álbum

Música

Formada há 10 anos em Porto Alegre, As Aventuras atravessa agora o desafio de lançar seu primeiro álbum. Para tanto, uma campanha de financiamento coletivo no Catarse foi criada para garantir o trabalho da banda instrumental. Entre as recompensas para apoiadores, estão produtos como ecobag, camiseta e canga de praia produzidas pelas artistas Carol Rosa e Lídia Brancher, shows exclusivos e aulas de música com as instrumentistas da banda.

Inspirada na sonoridade da música dos anos 50, 60 e 70, com forte influência da banda The Ventures, As Aventuras mantem a mesma formação do início, com Aline Araujo (teclado), Carol Souza (bateria), Gabi Menoncin (guitarra), Nati Schmitz (guitarra) e Re Martins (baixo). Para o disco de estreia, elas prometem extrapolar as fronteiras da surfmusic tradicional, combinando riffs de guitarra com ritmos brasileiros, explorando texturas, melodias, arranjos e ampliando nossas referências, que trazem pitadas do blues ao reggae. 

Ajudar as gurias na construção do primeiro álbum autoral é também abraçar a cena local e fomentar a produção artística no país. 

Clique aqui para apoiar a campanha de financiamento do primeiro álbum d'As Aventuras.

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS