24 de março de 2021

Laís e Lívia Auler lançam “A vós”, livro de ensaios, poesias e fotografias

Projeto foi selecionado em uma chamada da Editora Urutau para compor a coleção “Quem dera”

Literatura

Laís e Lívia são irmãs que nasceram em Santo Ângelo, na região das Missões, e atualmente residem em Porto Alegre. Elas decidiram juntar seus pensamentos, saudades e habilidades para desenvolver um projeto de livro sobre suas avós: Oma Wanda e Vó Ilza. A Laís escreve pequenos ensaios e poesias. Lívia fica responsável pela parte visual e das fotografias.

“Através da história de nossas avós, podemos falar sobre diversas coisas em comum na condição das mulheres - que tanto foram/são subjugadas e apagadas da história tradicional. Trazer para o foco mulheres banais, moradoras de regiões tão esquecidas no imaginário social e cultural – Oma Wanda no Vale do Caí e Vó Ilza na Região das Missões. Resgatar a vida e a trajetória de nossas avós - e de mulheres da nossa família e das nossas vidas, no geral - é de uma imensa potência transformadora!”

O projeto foi selecionado em uma chamada da Editora Urutau para compor a coleção “Quem dera”. Para que seja impresso e tenha a dimensão da tiragem, foi aberta uma campanha de financiamento coletivo para a compra antecipada do livro. É possível apoiar a partir de R$20,00 (adquire o e-book) e com R$ 50,00 já se compra o livro impresso com frete para qualquer lugar do Brasil.

A pré-venda acontece até o dia 25 de março, quinta-feira.

 

Trecho de "A vós":

"O que faz uma mulher ser cidadã?

o voto?

o casamento?

uma certidão?

uma lei?

um nascimento?

um filho?

uma casa?

um papel timbrado por um governo?

uma história?

uma dúvida?

um salário?

um país?

uma nota de pesar no jornal local?"

 

Sobre as autoras:

Laís Auler

Formada em Jornalismo pela PUCRS e estudante de Escrita Criativa. Escreve, produz, atua. Interessada nas diferentes formas de se contar histórias e possibilidades artísticas, com um carinho especial pelo teatro, cinema e poesia. Nascida em Santo Ângelo, atualmente reside em Porto Alegre (RS).

Lívia Auler

Lívia Auler é pesquisadora e artista visual. Nascida em Santo Ângelo, atualmente reside em Porto Alegre (RS). É graduada em Jornalismo pela PUCRS e em Artes Visuais - Bacharelado, pela UFRGS. Possui Mestrado em Artes Visuais na linha de História, Teoria e Crítica de Arte pela UFRGS.

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS