15 de outubro de 2020

Ianaê Régia lança single, clipe e série de podcasts

Projeto Devir: Conexão Corpo-Cidade é vencedor do edital FAC Digital RS e pode ser conferido completo a partir desta sexta, 16 de outubro, no Spotify e YouTube da artista

Música

A cantora e compositora Ianaê Régia lança nesta sexta-feira, 16 de outubro, o single Devir, que vem acompanhado de clipe, em que a artista divide a direção e produção com Thiago Valentini. A música integra o projeto Devir: Conexão Corpo-Cidade, que conta com uma série de podcasts e é vencedor do edital FAC Digital RS.

O filme Devir, inspirado em uma estética lo-fi, retrata cenas do cotidiano em período de distanciamento social. A canção, produzida por Ianaê, apresenta uma atmosfera introspectiva, nostálgica e intimista sobre a conexão entre corpo e cidade. O pianista Diego Schutz é quem executa, no single, a criação instrumental.

Nos dias que antecedem o lançamento do single no Spotify e clipe no YouTube, o público pode conferir os quatro episódios de podcasts produzidos para o projeto. Ianaê entrevista artistas musicais pretes para abordar suas relações consigo e com a cidade, sendo estes artistes pertencentes a um Corpo Político e Corpo Artístico. A série de entrevistas surge a partir da necessidade de espaço para a fala e protagonismo de pessoas negras quanto às suas vivências. Quando estes corpos pretos tomam frente no discurso sobre habitar a autoidentificação em contraste com a identificação do mundo — espectro corpo-cidade — o podcast, que tem caráter educativo, evidencia suas narrativas plurais que muitas vezes são invisibilizadas, convidando o público à prestar escuta atenta e íntima às falas pautadas na luta antirracista. Participam dos episódios Paola Kirst, Neto, Ariele e Valeria Barcelos.

O lançamento do clipe contribui com a proposta de evidenciar a pluralidade da vivência, do discurso e do fazer artístico de uma artista mulher negra.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.instagram.com/ianaeregia/ |

Youtube 

Spotify

Podcast no Spotify: 

-

Ianaê Régia é cantora, compositora e estudante de Música Popular na UFRGS. Ianaê é uma artivista negra, ativista, pansexual e feminista interseccional que busca o uso da técnica vocal em prol da expressividade e corporeidade na performance.

Lançou seu primeiro single chamado “Os Malditos Versos Livres” em 2019, onde relata as angústias em relação à censura sobre a classe artística-política. Nessa canção, seus versos metafóricos denunciam acontecimentos do período da Ditadura Civil-Militar.

Atualmente desenvolve a prática de composição em parceria com a Artesania do Som, pois além de compor letras, trabalha com a construção de arranjos e harmonias para suas próprias músicas por via de instrumentos diversos.

Veste roupagem poética de cunho político, conceitual, intimista e sensual às suas composições, bebendo das vertentes do R&B Contemporâneo, Hip Hop Lofi e Samba-Jazz.

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS