14 de outubro de 2020

Som da Semana: Raquel Pianta

Musicista indica álbum 'Cheap Queen', de King Princess

Música

A convidada da vez foi a musicista e vocalista da banda Hibizco, Raquel Pianta. A escolha dela foi o 'Cheap Queen'.

Cheap Queen é o primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora americana King Princess, lançado em 25 de outubro de 2019, através da Zelig Records, marca de Mark Ronson na Columbia Records.

"King Princess é uma guria lésbica. Todas as composições dela são, de alguma forma, em volta disso. Geralmente suas músicas são sobre amor, às vezes não, ela aborda outras temáticas, mas sempre com o foco no fato de ela ser uma mulher de 21 anos lésbica, guitarrista, vocalista, compositora e, também, produtora musical.

Então eu me identifico muito, acho que é uma representatividade pra mim, como mulher lésbica dentro da música, compondo e tocando guitarra, principalmente.

A música dela é pop, um pop gotosíssimo de ouvir, não é um pop de balada, está mais pra um indiepop e eu eu acho o som dela sensacional. Acho que a King Princess merece uma atenção. É um baita album de uma guria que tá começando."

Raquel Pianta.

-

O que é o Som da Semana?

Desde agosto de 2020, semanalmente, convidamos artista, personas interessantes e agitadores culturais para dividir o que não sai dos seus ouvidos. 

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS