30 de setembro de 2020

Guia de Sobrevivência Cultural #04 reúne dicas de cinema, música, livro, teatro e podcast

Cada edição do zine acompanha uma playlist especial; vem conferir!

Música

Outubro chegou! E se agosto é um mês que sempre se arrasta, ainda mais neste 2020 fatídico, setembro chegou se foi como um raio, rápido e veloz. Cá estamos nós, dando as boas vindas à outubro com a quarta edição deste Guia de Sobrevivência Cultural, reunindo dicas quentes para aliviar o isolamento.

Pra conferir esse zine e saborear sua pizza Ciao, montamos uma playlist especial, que você confere no Spotify – pra acessar, é só ler o QR Code abaixo com o celular.

Bora dar um apoio para esse time incrível de artistas?

Cuidem-se! Um beijo e até logo.

LITERATURA

Corpos Secos, escrito por Luisa Geisler, Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado, narra um Brasil assolado por uma doença fatal que transforma as pessoas em verdadeiros mortos-vivos, os chamados corpos secos. Em um cenário apocalíptico, alguns poucos sobreviventes cruzam o país em busca de um porto seguro.

TEATRO

A Companhia Mungunzá de Teatro lançou uma plataforma para agradar amantes dos palcos. Na Mungunzá Digital (acesse aqui a plataforma), o público tem acesso gratuito a espetáculos filmados, trilhas sonoras de peças, shows, documentários e experimentos virtuais. 

MÚSICA

Ana Frango Elétrico apresenta o single ‘Mama Planta Baby’ (Selo RISCO), que aponta novos caminhos para a pesquisa musical da jovem, premiada e multifacetada artista carioca. Ana acaba de ser indicada para o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa pelo disco Little Electric Chicken Heart.

A artista gaúcha Cristal lançou uma remix do som ‘No Role Modelz’, música que escreveu em cima do beat de J.Cole. Com apenas 18 anos e conhecida também por sua participação nas batalhas de slam, Cristal é uma das apostas do rap. Escute também ‘Deus Dará’, com Djonga, e ‘Ashley Banks’. 

PODCASTS

A comunicadora e artista Bruna Paulin assina um podcast voltado para histórias, entrevistas e música. “A História do Disco” traz informações sobre a produção de álbuns de diversos estilos e histórias de convidados com seus discos preferidos, como as do ator e diretor Guilherme Weber com ‘Estrangeiro’, de Caetano Veloso.

O jornalista e escritor Chico Felitti, autor de ‘Ricardo e Vânia’, livro sobre o personagem conhecido como Fofão da Augusta, acaba de lançar o podcast documental ‘Além do Meme’, com o perfil de pessoas que tiveram suas vidas alteradas após viralizar na internet.  

 

CINEMA

“Aos Olhos de Ernesto”, filme da diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo, pode ser assistido pelas plataformas Net Now, Vivo Play, Oi Play e Looke. O longa é protagonizado pelo ator uruguaio Jorge Bolani (Whisky) e trata da história de um fotógrafo que se depara com uma crescente cegueira e as limitações diversas que vêm com a idade.

----

Confira a playlist especial do Guia 04:

 

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS