10 de setembro de 2020

Iara Rennó lança vídeos de ∆frodisíac∆ II

A compositora apresenta trabalhos audiovisuais que compõem o segundo EP da trilogia ∆frodisíac∆, que na próxima semana chega a sua terceira parte

Música

Sinestésica e intersemiótica, AfrodisíacA é uma transa de música e poesia com  fotografia, pequenas doses de video arte e um flerte com a gastronomia. Para despertar os sentidos no gosto de uma música, no cheiro de uma foto, na memória provocada pelos sabores, temperando palavras, imagens e sons. Uma opereta onde as personagens dão voz às diferentes formas de prazer e toda forma de amar. AfrodisíacA é para ativar nosso desejo de vida, tão fundamental de ser cultivado nestes tempos pandêmicos de tristeza e mortes de todas as espécies.

 

Dentro da poética do amor e da sexualidade - atributos de Afrodite - o álbum reúne gravações de diferentes épocas com as faixas-poema criadas a partir do livro de poesia erótica Língua Brasa Carne Flor (Iara Rennó, Editora Patuá, 2015), e tem como identidade visual um ensaio realizado pela fotógrafa Caroline Bittencourt no final de 2017.

Os poemas, de autoria de Iara, ganham interpretação de artistas como Ava Rocha, Elza Soares, Negro Leo, Tulipa Ruiz, Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, Anelis Assumpção, entre outros. Entre as canções, Iara interpreta Tara (Negro Leo) e A Não Ser Que Me Ame (Rodrigo Campos e Rômulo Froes), além de inéditas da própria artista. 

AfrodisíacA será lançado aos poucos, revelando paulatinamente a série de fotos nas capas dos EPs, além das obras em vídeo. Serão alguns EPs-capítulos separados até o lançamento do álbum completo. Nas criações em vídeo arte, a artista visual Cecília Lucchesi, o poeta e artista visual André Vallias, a cineasta Patrícia Black, a artista Adelita Ahmad, Alzira E, Mihay, entre outros. Um dos desdobramentos do projeto será uma série de encontros virtuais com artistas das diferentes linguagens, denominado AfrodisíacA Sarau, com música, poesia, bate-papos, gastronomia, desenho, videoarte, receitas culinárias, etc, e devem ocorrer ao longo dos próximos meses.

 

Assista: https://www.youtube.com/playlist?list=PLZYTFhKORruGll_OTBIHFnj9_8R1QOgNE

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS