29 de junho de 2020

Bebeto Alves e Antônio Augusto Bueno promovem mostra virtual PLANO DE VOO

Visitação em site estará disponível no dia 4 de julho de 2020

Artes Visuais

lano de voo é o novo trabalho feito em parceria, a quatro mãos, por Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves. Um trabalho que - devido aos cuidados que todos estamos precisando ter frente à pandemia de Covid-19 - surge no trânsito entre duas outras produções anteriores: o Voo da pedra, realizado durante todo o ano passado, e o Linha de voo, que já estava sendo elaborado, mas em função do isolamento social, ficou temporariamente suspenso. 

Assim como em Voo da pedra, que ocupou quatro espaços expositivos de Porto Alegre (Aberto Caminho das Artes – no Centro e depois na nova sede, na Zona Sul, no CCCEV e na Estação Mercado Trensurb), com Plano de voo, os dois artistas transitam entre diferentes linguagens das artes visuais para apresentar uma proposta híbrida. Um trabalho gráfico que tem como o ícone a figura de um pássaro sugere uma narrativa visual aproximando e mesclando a fotografia ao desenho num mesmo suporte. 

Se no trabalho anterior a prática de cooperação dos dois artistas era no trânsito entre os seus dois ateliês/estúdios, na vista em diferentes gráficas e na procura de diferentes suportes, agora o trabalho acontece com cada um em suas casas, onde a troca continua tão intensa, só que, desta vez, através de aplicativos e diferentes meios de comunicação a distância. 

O resultado gerou uma exposição virtual, com curadoria de José Francisco Alves, que terá sua inauguração no dia 4 de julho, sábado, às 20h, no site https://balvesphoto.46graus.com/

-- > No site de Bebeto Alves, os trabalhos estarão disponíveis para comercialização como gravuras digitais. Os interessados poderão adquirir as diferente peças numeradas e assinadas pelos artistas.

Compartilhe