05 de fevereiro de 2020

Artista Paola Alfamor lança seu novo projeto 'ONÇA'

“Babylon” está no ar, composição com referências jamaicanas onde a artista lança um manifesto que impõe respeito ao corpo e a liberdade de andar pelas ruas sem medo

Música

Paola Alfamor é uma artista multidisciplinar que une diversas expressões artísticas ao longo de seus 10 anos de carreira. Atua como artista visual, fotógrafa, videomaker e é uma das precursoras da técnica de tatuagem ponto a ponto no Brasil, aliado ao uso do cristal como terapia energética.
 

Arte do single por: Lídia Brancher


Tatuagens por Paola Alfamor

Sua musicalidade é atravessada por todas as experimentações vindas de outras linguagens e aborda temas da sociedade contemporânea. Em 2007 a artista integrou a banda Kayab atuando como cantora e percussionista na cena independente de Porto Alegre. Em 2016, morando no Rio de Janeiro, participou como cantora, compositora e percussionista da banda Xanaxou, junto de artistas como MãeAna e Camila Costa, o grupo formado apenas por mulheres trazia no repertório a primeira composição da artista, "Sagrado Sangre" composta com Clara Consentino. 

De lá pra cá Paola Alfamor figurou em diversos trabalhos na música. Assinou a capa do disco "Avante Delírio" de Saulo Duarte e também é compositora na faixa "Rebuliço". É autora da canção "Terrorista del Amor" junto de Tulipa Ruiz, Ava Rocha, Saulo Duarte e Gustavo Ruiz, que foi gravada no álbum "Tu" de Tulipa Ruiz com participação de Adan Jodorowsky. Como fotógrafa desenvolveu ensaios ao lado de Lazzo Matumbi, Ava Rocha, Mateus Aleluia, além de acompanhar projetos como REFAVELA40 de Gilberto Gil.
 

Foto do show Refavela 40 de Gilberto Gil por Paola Alfamor

Agora, como cantora e compositora, encontra-se em fase de finalização de seu primeiro disco autoral, produzido por Saulo Duarte, gravado em São Paulo-SP e Salvador-BA. O disco será lançado pelo renomado selo paulistano YB Music que lançou trabalhos de artistas como Nação Zumbi, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci. O projeto está em construção por meio de um financiamento coletivo que tem diversas trocas diretamente ligadas a artista, aulas de tatuagem, sessão de fotografias, ecobag, camiseta e várias outras trocas pensadas com muito cariño, confere no link https://benfeitoria.com/oncaalfamor.


Arte Benfeitoria: Lídia Brancher e Paola Alfamor.

Para o álbum que vem por aí a artista lançou um gostinho com o single “PAÔ”, palavra iorubá que significa bater palmas. Esse gesto que movimenta energias e abre os caminhos nasce com intuito de saudar. A composição é ainda mais especial por ter a colaboração de Mateus Aleluia, músico e compositor, mestre da formação original do grupo Tincoãs.

Fica ligado nas redes da Paola e acompanha de perto ;}

------------------------------
Site:https://www.paolaalfamor.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS