28 de novembro de 2019

29 de nov a 01 de dez: Agendínea da Marina Azevedo

Saiba o que fazer em Porto Alegre neste fim de semana com as dicas da curadora mais rolezeira

Evento gratuito

Me ausentei da coluna e da cidade no último final de semana para voltar com tudo! Preparadxs? Berenice, segura, que o sol tá em sagitário e a vibe é altamente rolezeira! 

Quinta já começa on fire com a fauna toda: tem naja e Jaguara, novo bar da Cecília Capovilla, que promete agitar a esquina da Miguel Tostes com a Casemiro de Abreu. O rolê segue no Ocidente, com el increíble baile calavera da malemolente La Digna Rabia! Também vale ficar ligadx na programação do Kino Beat, que tá demais e tem coisa boa - e gratuita - todos os dias! 

Sexta começa com Samba de Rolê no Boteco do Paulista e segue com o maravilhoso show Transe, especial Caetano Veloso, no Bate. É lindo de viver. É de dançar e cantar. É incrível! Também tem Acabou Chorare + Me Voy no Oci. É toda malemolência latinoamericana na pixta. 

Sábado a Ciao da Anita abre as portas oficialmente, com drinks do Olivos e dois shows imperdíveis, ambos instrumentais: As Aventuras e Trabalhos Espaciais Manuais. não dá pra não ir! É tanto rolê PERFEITO e gratuito que dá pra fazer "pub crawl"! Porque no mesmo horário, que vai o dia todo, tem Veraneio na calçadinha da João Telles, com vários drinks e luta! Tem Josephynas, Deusa e Sim Sala Bim com cardápio especial para apoiar a Parada Livre. Respira, toma água e segue pro centro que na Casa de Cultura Mário Quintana tem o amor maior Bloco da Laje apresentando o 4 estações, num show mara! Eu e Paula Karro estaremos lá puxando o novo hino: "imagí-na na saída, imagina na saída". Vem com a gente! 

Como só acaba quando termina, ainda no sábado tem Linn da Quebrada pelo Kino Beat, de graça, no Vila Flores! Ah, tem os amadíssimos da Dingo Bells no Agulha, sábado and domingo. Tem festinha mara rooftopzêra da Okoko & Abel, mas essa já tá esgotada, é só pra mostrar que tem muita festa boa na cidade, mesmo! 

Segunda é Dia Nacional do Samba e domingo tem duas rodas que amamos! Encruzilhada do Samba, às 15h, na Orla, e Brasilidades + Nego Izolino + Turucutá reunidos  no jardim do Museu Joaquim Felizardo. Não tem como não gostar! 

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS