17 de outubro de 2019

Agendínea da Marina: programação cultural de 17 a 20 de outubro

Veja o que fazer no "finde" nessa cidade cinza

Evento gratuito

“Vamos celebrar, o amor há de renascer das cinzas. Vamos festejar o cinza com amor”, a música poderosa de Mateus Aleluia anuncia que de hoje até sábado tem teatro com entrada franca no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa: Cinza Tropical, de Louise Pierosan. O espetáculo de encerramento do curso de Teatro do Departamento de Arte Dramática da UFRGS vem cheio de gente talentosa dessa cidade! “Aos deuses mais cruéis, rogamos: renova nossa fé no cinza, nosso princípio de toda a cor”.

Seguindo pelo dia cinza, uma programação cheia de vida e cor: quinta também é dia de Projeto Concha, com duas deusas da palavra escrita, da literatura, da poesia: Juliana Perdigão e Iara Rennó se apresentam no Agulha.

Ainda tem a pedrada da Pata de Elefante, rock instrumental de altíssima qualidade, no Ocidente.

Na sexta, a Cinemateca Capitólio abre as portas para Bacurau, com exibição seguida de discussão; a maravilhosa Casa Musgo abre a exposição “Alegorias do Eu”; e o Bate traz toda malemolência do norte com Chamegado Carimbó. Pra ficar ainda melhor, a abertura do show fica por conta das maravilhosas da Avôa e o Manoel Canepa comanda as picapes tropicais.

Falando em tropical, o pop malemolente e brasileiríssimo do Rosa Neon chega aos palcos do Agulha, pelo Circuito Orelhas, em uma noite delícia de verão.

E como só acaba quando termina, domingo é dia de sol, sucão na Lanchera e ensaio aberto do Bloco da Laje, de azul, vermelho de amor, no recanto europeu, que sempre foi africano <3

Do cinza às cores primárias, em um crescente primaveril de amor! Ocupa a rua, prestigia os eventos da cidade!

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS