25 de setembro de 2019

25 a 29 de setembro: É fim do mês, mas a Marina te ajuda

Vários eventos gratuitos para o finde na coluna mais rolezeira da Clandestina

Evento gratuito

Para segurar a ‘primavera entre os dentes’, ocupamos ruas, parques, defendemos publicamente a alegria e comparecemos em projetos culturais da cidade – principalmente quando as bandas que tanto nos alegram precisam do nosso apoio!

Vai ter sol, vai ter flor, vai ter bloco. Pega teu antialérgico e vem comigo! 

Já começa hoje, com o 14º Festival de Música de Porto Alegre, no 0800 amigo, na AMRIGS. É de graça, mas precisa retirar o ingresso no link do Sympla. Vai ter Bate e Sopra, fanfarra mais amor da nossa Portinho, que está concorrendo ao prêmio. Mas tem mais: a melhor torcida leva um uma graninha, que vai ajudar o grupo a conseguir uma tuba nova, essencial para eles seguirem alegrando nosso rolê de rua. Prestigia, torce!

Na quinta, famoso último gás, a naja rainha Capovilla apresenta: ROOTS + TRASH MESS | KSA. Eventinho mara, para quem se interessa por artes diferentonas e música eletrônica de qualidade.

Não gasta toda energia, bebê, que o final de semana vem com tudo! Começa com um ato pelo direito de uso do espaço público, com os blocos carnavalescos colocando o “Eu quero meu bloco na rua” na linha de frente, a concentração vai rolar na frente da prefeitura, dia 27. Aproveita a purpurina e a energia e segue pro Bate, que tem Bate e Sopra na versão brasil suado e com luzinha. Literalmente, começando a primavera no brilho.

Sábado, segue a dica da musa B.art: “hidrate-se, redução de danos”. Toma água, chá, café, mate. Pega um sol, aquele sucão na Lanchera e vai prestigiar o lançamento do cd La Movida Tropical, curtir uma sonzeira da Farabute, no sábado, 28.

Também tem ‘Sessão Viva’ com Pedro Cassel, no Estúdio GAIA, em um show lindo e poético de contrabaixo acústico & elétrico, violão, bandolim e voz. No repertório, canções autorais inéditas, poemas musicados e traduções de Rihanna, Bob Dylan e Sailor Moon. Apenas genial. Participações especiais das cantoras Thays Prado e Clara Trevisan. Só belezas produzidas aqui.

No domingo, o sol é o condutor da manhã cósmica, com a volta dos ensaios abertos do Bloco da Laje. Evoé! Alegria, alegria! E ali, no próprio Recanto Africano, o baile segue – te hidrata, almoça levinho e vem de Bloco É Primavera! (TE AMO!).

Como só acaba quando termina, para quem curte novos sons, novas bandas da cidade, tem Sofá a Jato e Homem Café, no Agulha, dentro da proposta da casa de receber novos impulsos das produções locais. Formou?

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS