10 de julho de 2019

Supervão lança clipe de 'Social Animal', com direção de Theo Tajes

Música faz parte do disco 'Faz Party', contemplado no edital Natura Musical, que será lançado no final de julho

Música

Banda promessa, pegada de karaokê, sonoridade que gruda, ator revelação e direção certeira. Esses são alguns dos ingredientes do novo clipe da banda leopoldense Supervão, 'Social Animal', dirigido por Theo Tajes. A música integra o novo disco do trio, 'Faz Party', contemplado no edital Natura Musical, que deve sair nos últimos dias de julho. 

No clipe, gravado na Casa de Teatro, em Porto Alegre, o ator Shico Menegat passa do desânimo pra vitalidade ao cantar a canção e ser tomado pelo ritmo. "Mesmo com uma sensação de derrota no mundo, algo pode acontecer que nos faz celebrar, festejar. Faz parte perder, mas também faz parte festejar. Faz Party", comenta o vocalista, Mario Arruda. "No início do processo, usamos como referência alguns clipes de personagens que dançam e dominam o espaço com a atitude corporal, como Casio, da banda Jungle, e a cena de abertura de Clímax, filme do Gaspar Noé", contou o diretor.

Além de Mario, a Supervão é formada por Leonardo Serafini (guitarra e sintetizador) e Ricardo Giacomoni (contrabaixo e guitarra). Com um DNA de experimentação e desconstrução musical, a banda produz um som que funde beats eletrônicos, graves dançantes e guitarras psicodélicas, resultando num dos projetos mais autênticos das últimas novidades da cena independente. Antes de Faz Party, o trio lançou os EPs Lua Degradê (2016, Honey Bomb Records e Lezma Records) e TMJNT (2017, Honey Bomb Records e Lezma Records).

Faz Party foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Entre os 23 projetos contemplados pela edital no Rio Grande do Sul, estão Dingo Bells, Yangos, Musa Híbrida, Projeto Concha e Bloco da Laje.  

 

 

FICHA TÉCNICA CLIPE SOCIAL ANIMAL

Direção: Theo Tajes
Direção de Produção: Leonardo Barison
Roteiro: Lorenzo Beust, Supervão e Theo Tajes
Direção de Fotografia: Cássio Henrique, Tom Silveira e Vinicius de Barros Gonçalves 
2° Assistente de Câmera: Pedro Aragón
Direção de arte : André Anschau e Talita Menezes
Cenografia: João Marcelo Osório 
Figurino: Marina Finkelstein Sant’Anna e Juliana Franarin
Maquiagem: Caroline Motta
Cabelo - Fabiano Estivalet

Elenco:

Shico Menegat
Tamires Mora
Mariana Rizzo
Luísa Bossle
Raul Barison
Leah Macedo
Isabela Gimenes
Bruno Mros
Giuliano Bandeira
Eduardo Segato

CRÉDITOS CAPA:

Direção - Supervão 
Foto - Maurício Kessler 
Produção - Shico Menegat 
Produção executiva - Chico Soll
Produção de arte - Talita Menezes 
Realização - Clava

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS