08 de maio de 2019

Quarteto instrumental Karmã prepara seu primeiro álbum, ‘Travessia’

Campanha de financiamento coletivo para o lançamento do disco entra na reta final; público pode apoiar até 14 de maio

Música

O quarteto instrumental Karmã, formado por Yvan Etienne,  Lucas Etcheverria, Felipe Schütz e Rafa Müller, prepara-se para lançar seu primeiro álbum, intitulado “Travessia”. Com uma sonoridade definida pelos integrantes como “eletro-orgânica”, mesclando vertentes do jazz e da música brasileira com improvisos e elementos da música eletrônica, o grupo entra na neta final da campanha de financiamento coletivo. Através da plataforma Catarse, o público pode apoiar a banda em sua travessia até 14 de maio. 

Com composições autorais e instrumentos como saxofone, clarinete, guitarra, contrabaixo acústico e bateria – além da presença do sampler eletrônico, o primeiro trabalho da Karmã foi produzido de forma independente e gravado ao vivo no Estúdio Téc Áudio. As sete faixas de “Travessia” foram compostas pelo quarteto e por Gustavo Schütz, ex-integrante do grupo. Para registrar o processo, a fotógrafa Renata Ibis filmou a gravação em plano sequência.

Para construir diferentes nuances nos shows, o quarteto incorporou projeções criadas por Henrique Fagundes, buscando criar um diálogo mais próximo entre imagem e som, tornando a experiência mais imersiva e intensa para o espectador. As projeções e os sons são improvisados, gerando a sensação de liberdade que costura a musicalidade do jazz.

As contribuições para o financiamento coletivo de “Travessia” podem ser feitas até o dia 14 de maio pelo site https://www.catarse.me/karma-travessia. Entre as recompensas, estão o acesso digital antecipado ao disco, ingressos para shows, cervejas artesanais produzidas especialmente para a campanha, gravuras pintadas pelo artista plástico Marcelo Lenko e aulas de música com os integrantes. Os valores de contribuições vão de R$15,00 a R$1500,00.

Confira o clipe de Dança das Baleias:

 

Travessia tem produção de Yvan Etienne e Lucas Etcheverria.
Foi gravado e mixado no Estúdio Téc Áudio por Olimpio Machado e masterizado por Marcos Abreu.  O álbum conta com sete faixas: Dança das Baleias, A Saga de Mokujin, Timo, Vostok 1, Bugs Killer, O Vento do Leste e Seu Boneco.

 

Ficha técnica do disco:

Produção - Yvan Etienne e Lucas Etcheverria

Assessoria de Imprensa - Patuá Conteúdo Criativo

Vídeos - Renata Ibis e Lucas Etcheverria
Arte Gráfica - Lucas Etcheverria
Edição de Vídeo - Lucas Etcheverria

Músicos:
Yvan Etienne - Sax Tenor, Clarinete e Sampler Eletrônico
Lucas Etcheverria - Guitarra
Felipe Schütz - Contrabaixo Acústico
Rafael Müller - Bateria

Projeções - Henrique Fagundes

Captação e mixagem - Olimpio Machado
Masterização - Marcos Abreu
Filmagem - Renata Ibis

Composições - Yvan Etienne, Gustavo Schütz, Lucas Etcheverria, Felipe Schütz e Rafael Müller
Arranjos - Karmã 

Foto: Renata Ibis

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS